Sorrir é uma habilidade inata e mesmo um sorriso forçado faz bem ao corpo

O ato de sorrir envolve mais de uma dúzia de músculos no rosto. Sorrir é um gesto inato, ninguém aprende, simplesmente sabe.

O ato de sorrir envolve mais de uma dúzia de músculos no rosto. Sorrir é um gesto inato, ninguém aprende, simplesmente sabe. É possível encontrar ultrassonografias de bebês com expressões de sorriso no rosto. Bebês aprendem a ter coordenação, por exemplo, para levar a mão à boca, quem nunca viu, ele tentando e errando? Mas, sorrir, não, ele nasce sabendo. Diversos estudos na atualidade comprovam a eficácia do sorriso, da risada, do bom humor para a saúde mental e física do ser humano. Um dos mais antigos estudos que foi publicado sobre este tema foi na revista Sciense em 10 de junho de 1900, de George Dearborn da Harvard University, onde ele concluiu que o sorriso é inato e que os sorrisos verdadeiros vêm de estímulos que causam realmente prazer.

Outros estímulos, sarcásticos ou dolorosos, ele chamou de “smile-like” (ou “gesto parecido com um sorriso”). E, adiantando no tempo, teremos o estudo da revista Psychological Science, da Associação da Ciência Psicológica, que divulgou o resultado de uma pesquisa que mesmo um sorriso forçado faz bem ao corpo humano. Pesquisadores colocaram palitinhos na boca de 169 participantes para ter controle nos músculos faciais. A partir daí eles foram instruídos a simular expressões neutras, sorrisos padrões e o chamado sorriso genuíno, que se espalha para os olhos e é o mais natural.

O resultado: os que simularam sorrisos tiveram taxas de estresse mais baixa do que os com expressões neutras e os com sorrisos genuínos tiveram as taxas mais positivas. Então, pode-se concluir, todo mundo nasce sabendo sorrir e sorrir faz bem a saúde! Não perca sua habilidade de sorrir e cuide de si mesmo, não há ninguém mais importante para você. E, se tiver: faça sorrir também!

Dental White: a favor do seu Sorriso!